(CLIQUE NAS IMAGENS PARA VÊ-LAS EM TAMANHO REAL)

segunda-feira, 4 de junho de 2012

Open Air Cinema

Aqui na Austrália é bem comum ter Open Air Cinema, que nada mais é do que uma sessão de cinema ao ar livre, geralmente em algum parque. A gente foi em uma há alguns meses (antes do frio chegar pra valer) e curtimos, é muito bom.

O esquema é super bem organizado, tem poltronas confortáveis, uma tela razoavelmente grande (claro que qualquer tela de cinema fica pequena depois que você vai na maior tela do mundo, no IMax do Darling Harbour) e comes e bebes a preços justos. O único problema é que se chover já era, miou o esquema todo - mas a previsão era de tempo bom e realmente não caiu uma gota d'água.

Chegando

Nós compramos o ingresso normal mas demos sorte de achar um cara que tinha comprado vários ingressos VIP e os amigos tinham dado pra trás, aí ele tava na fila todo desesperado, vendendo os tickets a preço de banana, e a gente aproveitou, claro.

As únicas diferenças do VIP pro normal são que você é servido na sua poltrona, sem precisar levantar pra pedir nada, e ganha uma bebida ao chegar. Considerando a diferença de preço, não sei até que ponto vale a pena.

Já confortáveis, esperando a sessão começar
 
Enfim... A gente viu Hugo, um filme bastante surpreendente e envolvente do Scorcese, que começa como uma simples história aparentemente infantil mas se transforma em uma verdadeira homenagem à sétima arte. Não é à toa que ganhou tantos prêmios.

E, finalmente, Hugo

Assistir a uma sessão de cinema sentindo o cheiro das árvores e vendo o céu estrelado ao fundo é algo bastante inusitado, mas depois de ir deu pra entender porque é tão popular. Recomendadíssimo.


29 comentários:

Renan Medeiros disse...

Muito legal!

Renan Medeiros disse...

Fala Eduardo,
eu venho pesquisado muito sobre o Canadá, a Nova Zelândia e a Austrália. O Canadá já descartei. A NZ é muito isolada do mundo, mesmo sendo perfeita. E a Austrália(que eu amo demais) é o país que ainda quero morar, porque é muito lindo e o clima é bem parecido com o do Brasil, e quando eu quiser, eu posso dar uma passada na Nova Zelândia pra esquiar.

O problema que venho ouvido é sobre arranjar emprego em nossa área na Austrália. Então, eu queria saber, por favor, se você pudesse me dizer ou até fazer um post sobre isso. Não sei qual é o estágio de dificuldade para arranjar emprego.

Desde já agradeço

Renan Medeiros disse...

Fala Eduardo,
eu venho pesquisado muito sobre o Canadá, a Nova Zelândia e a Austrália. O Canadá já descartei. A NZ é muito isolada do mundo, mesmo sendo perfeita. E a Austrália(que eu amo demais) é o país que ainda quero morar, porque é muito lindo e o clima é bem parecido com o do Brasil, e quando eu quiser, eu posso dar uma passada na Nova Zelândia pra esquiar.

O problema que venho ouvido é sobre arranjar emprego em nossa área na Austrália. Então, eu queria saber, por favor, se você pudesse me dizer ou até fazer um post sobre isso. Não sei qual é o estágio de dificuldade para arranjar emprego.

Desde já agradeço

Renan Medeiros disse...

Fala Eduardo,
eu venho pesquisado muito sobre o Canadá, a Nova Zelândia e a Austrália. O Canadá já descartei. A NZ é muito isolada do mundo, mesmo sendo perfeita. E a Austrália(que eu amo demais) é o país que ainda quero morar, porque é muito lindo e o clima é bem parecido com o do Brasil, e quando eu quiser, eu posso dar uma passada na Nova Zelândia pra esquiar.

O problema que venho ouvido é sobre arranjar emprego em nossa área na Austrália. Então, eu queria saber, por favor, se você pudesse me dizer ou até fazer um post sobre isso. Não sei qual é o estágio de dificuldade para arranjar emprego.

Desde já agradeço

Antonio disse...

Renan Medeiros...se você é bom e tem inglês fluente...arranja emprego em qualquer lugar...para de ficar se levando pela idéia dos outros...

Eduardo Slompo disse...

Oi Renan e Antonio,

Não é bem como o Antonio disse não, tá faltando um item nos prerrequisitos que ele listou: se vc é bom, tem inglês fluente E VISTO DE RESIDÊNCIA.

Não adianta ser bom e ter inglês fluente mas vir com visto de estudante, vc vai sofrer pra conseguir emprego e, mesmo se conseguir, vai ficar na mão do seu empregador por dois anos, ganhando pouco e sem poder mudar de trampo, até poder finalmente aplicar pra residência.

Se vc quiser ir pro caminho da residência, me manda um email (duslompo@yahoo.com.br) que eu posso te dar um help.

Abraço

Diego disse...

Jose E. , tava vendo salario pra jr aki de 60k

isso da pra 2 pessoas viverem bem aí?

Anônimo disse...

se for 60k liquido da pra viver apertado mais dá...o que vc vai gastar mais é com aluguel...

Diego Vinicius disse...

oh essa

http://www.seek.com.au/Job/2-x-mid-level-net-4-web-developer-asp-net-mvc-3-razor/in/sydney-cbd-inner-west-eastern-suburbs/22373976

Anônimo disse...

boa...package significa que o seu superannuation esta incluido...
entao se vc considerar o minimo de 95000 que eles estao oferecendo...desconta uns 10% de superannuation ....7125 bruto por mes...85500 por ano....usando o paycalculator.com.au para calcular quanto vc vai tirar liquido deu 64455 o q da 5371 liquidos por mes...nao eh um OTIMO salario..mas da pra viver tranquilo na minha opiniao..desde que vc nao seja esbanjador e nem vai pra balada todo fds gastar tons of $$$ em bebida...

Edgar disse...

Fala Edu...em um post passado voce mencionou alguns perrengues que passou pois teve que quebrar o contrato de aluguel no meio...minha pergunta eh: Eles devolveram o valor do bond?

Abs

Diego Vinicius disse...

Caramba, como que de 95k por ano o liquido ficou 64k? Pra onde vão os 30k?

5k por mes pra 2 pessoas me parece pouco pra quem mora aí...

e a maioria dos salarios pra .NET tao nessa faixa...

Anônimo disse...

Depende da cidade que voce vai morar Diego.
Sydney é mais cara em relação a aluguel...mas no geral se você quiser morar num lugar perto do centro da cidade espere pagar no minimo 400-500 dolares por semana de aluguel.
Com esse salário, não dá para "juntar"muita grana estando aqui...mas dá para viver sim, transporte, supermercado, aluguel, e algumas saídas dá pra fazer sim. Tente conseguir os 95k + superannuation porque aíé melhor...aí vc ganha mais 9% no seu salário.
Impostos aqui são tão caros (ou até mais se você ganhar mais de 180k por ano) do que no Brasil. Mas a diferença é que o governo aplica bem esse $. Temos estradas boas, relativa segurança (muito mais do que no Brasil é fato) e por aí vai...

Eduardo Slompo disse...

Fala Diego,

O grande segredo é vc ser Contractor, não Permanent. Aí sim a coisa fica boa e o bolso fica cheio. :-)



Oi Edgar,

O valor do bond é devolvido sempre, está na lei. Claro que vão ser descontados os gastos com reparos, mas o resto é obrigatoriamente devolvido, mesmo que você quebre o contrato.

Edgar disse...

Obrigado pela resposta Edu.
Ouvi falar que se voce quebrar o contrato eles vao descontando do seu bond ate achar alguem para morar na casa/ap novamente. Por isso perguntei.

Diego Vinicius disse...

Eu fiquei meio desaminado com essa faixa salarial que eu vi.

Lembro qdo li teu post no profissionais ti sobre dev java pleno tirando 150k...

Salario desse pra .Net soh pra senior e consultor e eu ainda não to lá...

Tu é Contractor Eduardo?
Isso equivale ao nosso pj?

Diego Vinicius disse...

Achei esse

http://www.seek.com.au/Job/mid-senior-level-net-developer/in/sydney-cbd-inner-west-eastern-suburbs/22534418

fiz a média sendo $60 por hora
então:
60 * 8 horas = 480 por dia (cara, isso é real?)

480 * 5 = 2400 por semana

2400 * 4 = 9600 por mes

9600 * 12 = 115200

se a conta estiver certa melhorou bastante, mas desse salario a gnt tira todos aqueles impostos la?

qto ficaria no final pra mim?

Eduardo Slompo disse...

Edgar,

São duas coisas separadas: vc tem que ficar pagando o aluguel até que o apartamento seja alugado de novo, e depois que for alugado e vc ficar "livre" dele vc recebe o bond. No meu caso levou cinco semanas pra alugar, ou seja, fiquei pagando dois aluguéis durante cinco semanas. Quebrar contrato de aluguel aqui na Austrália é sempre um risco.




Diego,

Exatamente, 150k por ano: 600 dólares por dia, que equivale a 3k por semana, que dá um total de 156k por ano. Descontando super e IR sobram uns 100k líquidos. Tem que descontar também os feriados e outros dias que vc não for trabalhar (viagens, doenças).

Se vc partir pra Permanent vai ganhar muuuuuuito menos.

Sua conta tá errada, um mês não tem só 4 semanas. Vc tem que multiplicar o valor por semana pelo número de semanas no ano (52), que nesse exemplo daria 124800 no ano. Descontados super e IR, daria mais ou menos 82k líquidos no ano. Se vc for solteiro, consegue viver super bem com 2,5k-3k por mês, sobrando 46k no ano. Considerando uns 10k de viagens e "extras" (sei lá, vai que vc compra um carro ou decide tirar uma semana pra descansar), dá pra guardar uns 35k em um ano. Com o dólar a R$2,00, vc vai ter engordado sua poupança em cerca de 70 mil reais em um ano. Isso se gastar com viagens e extras, senão dá pra guardar mais. Ah, outra coisa: 60/hora é salário de júnior, pleno e senior é no mínimo 70/hora.

Abraço

Renan Medeiros disse...

Fala Eduardo,
eu gostaria de saber qual é a língua, depois do inglês, mais falada na Austrália. Eu pesquisei, mas não achei nada comprovado. Desde já agradeço. Aliás, o seu blog é muito bom, parabéns.

Felicidades

Eduardo Slompo disse...

Renan, o segundo idioma mais falado aqui é o mandarim.

Diego Vinicius disse...

Eduardo, tu eh contractor?

Eu vou com minha namorada, com esse salário da pra viver 2 pessoas?

Ela não deve trampar assim que chegar mas assim que arruma um emprego.

Eduardo Slompo disse...

Claro que sou contractor! :-)

Um casal vive bem com uns 3,5k por mês. Ainda sobra uma boa grana.

Abraço

Diego Vinicius disse...

Bom saber!

Como é que funciona aí em relação a classificação da pessoa como júnior ou pleno?

Eduardo Slompo disse...

Exatamente igual ao Brasil: baseado no seu tempo de experiência e no seu desempenho na entrevista.

Diego Vinicius disse...

e como vc comprova que é jr,pl,sr se seu tempo de xp é no brasil?

eles acreditam na sua palavra ou tem q comprovar de outra maneira?

Unknown disse...

Fala Eduardo beleza?

Muito legal sua historia... se puder me adicionar no skype gostaria de tirar umas duvidas com voce... janderson.trabalho

absss

Eduardo Slompo disse...

Diego,

É tudo comprovado através de cartas de recomendação dos seus gerentes e colegas de trabalho, tanto atuais quanto passados.


Janderson,

Não tenho usado muito Skype, me manda um email que vou te ajudando com o que der: duslompo@yahoo.com.br.

Renan Medeiros disse...

Fala aí, Eduardo.

To sentindo falta dos seus posts. Espero que você poste logo.

Valeu.

Eduardo Slompo disse...

Fala Renan!

Cara, esse mês de Junho foi uma loucura, muita coisa acontecendo ao mesmo tempo (coisas boas, claro...), mas agora em Julho tudo está voltando ao normal e logo logo o blog volta com tudo.

Valeu ae!!! Continua acompanhando!

Abraço